Notícias

La Belle
29/08/2019

Compartilhe:
Especial Beleza

Greici Scarparo e Angela Colussi acreditam que a beleza, em suas mais diferentes formas, seja algo capaz de mudar a vida das pessoas. A primeira edição do Especial Beleza chegou para fazer jus a história profissional destas jovens mulheres e empresárias, donas da La Belle.

Belas e felizes

A La Belle Estetic Hair é a união do talento e dedicação de suas proprietárias Angela Colussi e Greici Scarparo. Elas acreditam que ao desenvolverem seu trabalho tenham a chance de fazer com que suas clientes experimentem um dia e uma vida muito melhor, ao se sentirem mais belas.

E é exatamente isso que elas mais gostam no seu trabalho. Proporcionar às suas clientes a sensação de estarem muito mais bonitas e de autoestima nas alturas.

Unindo amor e conhecimento em cabelo e estética, Angela e Greici deram início a La Belle, no dia 05 de abril de 2016. “Nos encontramos ao trabalhar em outro salão, com o passar do tempo descobrimos que nossas ideias se complementavam, então decidimos ter nosso próprio espaço, que fosse assim, do nosso jeito”- contam. Foi quando a amizade chegou a um novo estágio, ambas se tornaram sócias e cúmplices, fatores que as fortalecem diante de desafios e problemas que possam existir. “A gente incentiva, torce, elogia, faz críticas construtivas e fica feliz pela conquista da outra, porque o sucesso de nós duas é o sucesso da La Belle”, finalizam.

Em maio desse ano a La Belle passou por uma grande reforma. As sócias decidiram investir no espaço como forma de agradecer as clientes, que significam o sucesso do salão, além de otimizar o espaço para disponibilizarem de mais atendimentos. “Certo dia, em meio ao expediente, iniciamos uma conversa sobre ampliar o salão, logo chamamos nossa arquiteta Lenita Colussi e em pouco tempo, inclusive contando com o apoio das nossas famílias, criamos esse novo espaço, que agrada e acolhe a todos”, explicam.

Hoje as duas profissionais têm a agenda bem movimentada e para elas isso é reflexo de como, de forma natural, trabalham no dia a dia. “Nossa cliente é quem nos move, seja aqui buscando fazer todo o dia o melhor que podemos, ou quando estamos lá fora em busca de estudos e técnicas, que irão ampliar nosso conhecimento, com o objetivo de focar no bem-estar delas”.

Para o futuro Angela e Greici esperam ter a La Belle sempre em movimento e constante crescimento. Elas sabem que é necessário compartilhar o tempo entre trabalho, negócios, família e lazer, mas nesse momento acreditam que o mais importante seja a dedicação à profissão que escolheram, onde encontram muita felicidade.

Angela Colussi - Cabeleireira

Para Angela, a oportunidade de transformar uma mulher é algo mágico, que dá a profissional uma sensação única: “ isso que fazemos é uma mistura de prazer e emoção”. Cabeleireira há oito anos, ela diz que trabalhar com cabelo vai além de fazer uma cor, um corte ou uma escova, é necessário viver intensamente essa profissão e buscar a perfeição constantemente.

Quando adolescente Angela tinha o costume de cortar seus próprios cabelos em casa. Mas foi ao terminar o ensino médio, que pensou na possibilidade de ser cabeleireira. Ela iniciou seu aprendizado no Salão de Beleza Tesser. Logo que passou a trabalhar nessa área descobriu um talento, mas principalmente seu maior amor.

Ela calcula se dedicar cerca de duzentos por cento, e vinte quatro horas por dia ao seu trabalho, que hoje ocupa o topo nas prioridades da sua vida. “Só que gosta do que faz, assim como eu, entende o que eu falo. Meu amor pela profissão é algo saudável, pois me faz buscar ser uma pessoa melhor em todos os sentidos”, comenta. Entre as áreas que fazem parte do seu trabalho, Angela tem como foco principal mechas e colorações. Para isso ela tem investido e participado de muitos cursos, com o objetivo de se tornar referência nesse segmento.

Ao definir seu trabalho ela utiliza a palavra autenticidade. “Sou acima de tudo verdadeira, em todas as escolhas da minha vida e isso certamente se reflete na profissional que sou”.


Greici Scarparo - Esteticista /?Maquiadora e Micropigmentadora

Greici sempre gostou da área da beleza e foi este caminho que escolheu para sua vida.
Graduou-se na primeira turma de Estética, na Universidade de Passo Fundo, em 2012, curso que segundo ela oferece um universo de possibilidades. “Aproveitei todas as oportunidades que surgiram, para trabalhar nas mais diferentes áreas da estética, até que escolhi aquelas que mais me fazem feliz, o Design de Sobrancelhas e a Maquiagem que são como um hobby para mim e a Micropigmentação, que se mostrou desafiadora e encantadora, que faço com muita paixão”, comenta.

Para a profissional, cada rosto é único, assim como cada pessoa é uma pessoa, e precisa ser tratada com suas singularidades. “Esse é o maior desafio no trabalho que faço, para promover a melhor harmonização facial é preciso estar muito segura, através de conhecimentos, materiais de qualidade e técnicas de aperfeiçoamento que aplicamos, e é isso que venho buscando nos últimos anos e que compensa tanto esforço ao ver uma pessoa realizada após passar pelas nossas mãos, é muito gratificante”.

Como primeira filha da dona Cleonice e do seu Altermir e irmã mais velha da Andressa, Greici sempre foi um dos pilares em casa, e trouxe esse protagonismo também para dentro da La Belle, no seu trabalho, onde investe e se esforça para ser a melhor profissional possível. Na vida a dois com o noivo Leonardo Colussi, ela busca ser uma grande companheira e das amigas e demais familiares recebeu os títulos de anfitriã e acolhedora.

“Busco um equilíbrio na minha vida, onde me dedico de forma intensa para ser uma grande profissional, ao mesmo tempo que precisamos administrar os negócios aqui dentro e estar em dia com a família e os amigos. Tudo isso me faz feliz, aliado a oportunidade de atender pessoas que são felizes, porque só quem está bem consigo mesmo e com a autoestima elevada é quem busca cuidados com a sua beleza e isso, não tem preço que pague”, conclui a esteticista da La Belle.



Galeria de fotos