Notícias

Maurício Pelle
29/08/2019

Compartilhe:
Especial Saúde

Conheça a história do Cirurgião Dentista que idealizou a Pelle Odontologia, com o objetivo de aliar conhecimento, tecnologia de ponta, conforto e bem-estar aos seus pacientes.

Novas razões para sorrir

O Dr. Maurício Pelle, cirurgião dentista à frente da Pelle Odontologia acredita que a vida oferece infinitos motivos para sorrir, por isso é bom estar sempre preparado, com o melhor sorriso que você puder exibir, para não perder nenhuma oportunidade.

A Odontologia Estética é sem dúvida alguma uma arte, ela requer esforço e sutileza ao recriar uma forma ou igualar uma cor, para que o dente pareça o mais natural possível. Também exige conhecimento, técnica e habilidade, fatores que o Dr. Maurício Pelle atribuiu ao seu currículo ao longo de seus dezesseis anos de carreira.

Perfeccionista assumido, outra característica que considera ser importante à sua vida profissional, Pelle é formado em Odontologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Especialista em endodontia (tratamento de canal) e Prótese Dentária.

Nasceu em 1980 na cidade de Nova Bassano. Dois anos depois a família passou a residir em Serafina Corrêa, onde os pais Anito e Neura eram professores. Junto com a irmã Marina, viveu a infância e a juventude nessa cidade, até concluir o ensino médio, em 1996.

O início da carreira

Após a conclusão do curso de Odontologia, Dr. Maurício retornou para sua cidade, onde passou um curto período, de 2003 a 2005.

Recém-formado e com a mala carregada de expectativas ele aceitou um convite para trabalhar na cidade de Passos Maia – SC, onde permaneceu até o ano de 2011, quando a saudade de casa o fez regressar. Para Maurício, a família é o bem mais precioso, é o porto seguro com o qual sempre podemos contar. Assim como os amigos, que para ele são muito importantes em sua caminhada, pois em inúmeras situações se fizeram presentes para apoiá-lo.

No período em que esteve em SC, qualificou-se em duas Especializações, de Endodontia em 2006, e Prótese em 2009, ambas pelo CEOM (Centro de Estudos Odontológicos Meridional), onde atualmente é professor de Pós-Graduação, na Especialização de Prótese Dentária.

Em 2011, quando retornou, trabalhou em duas cidades, Bento Gonçalves e Vila Maria. Durante três anos viveu um período profissional bastante intenso, onde sentiu sua maior evolução e crescimento como profissional.

Depois de passar esse período percorrendo cerca de 150 km para atender nas duas cidades, Pelle resolveu mudar seu estilo de vida e focar seu trabalho nessa região. Atualmente presta atendimento nos municípios de Vila Maria, Camargo, Santo Antônio do Palma, Serafina Corrêa, Casca e Marau. Recentemente, decidiu investir e ter seu próprio consultório em Marau, porque vê a cidade como referência e com grande potencial – “além de Marau hoje ser a minha casa, também fica próxima dos demais municípios onde atuo e hoje é um grande centro”, explica o cirurgião dentista, que tem na família a inspiração para tudo que faz: “queria ver meu filho crescer e estar mais próximo, poder fazer uma refeição em casa, são coisas que me deixam mais tranquilo e feliz”- Dr. Maurício Pelle é casado com Sinandra Tesser e pai de Benjamin.

O prazer de ensinar

Dr. Maurício divide sua agenda entre as 6 cidades onde atende como clínico e em Passo Fundo, onde é docente no CEOM, na especialização em Próteses.

Segundo Pelle, a clínica é sua paixão, mas ensinar se tornou vocação. “É algo que acrescenta muito, mesmo sendo bem diferente das atividades de consultório, mas que me faz buscar aprendizado constante, pois é necessário estar sempre na ponta do conhecimento, atualizado, conhecendo técnicas, materiais novos, instrumentos mais modernos e eficazes, para cumprir essa missão que me dá muito prazer”, diz Pelle.

Além disso, toda a troca que acontece dentro da sala de aula, agrega em seu consultório e naturalmente se reflete em benefícios aos seus pacientes.

Pelle Odontologia

Toda esta trajetória dedicada a odontologia, aos estudos e a exercer esta profissão, que é mágica, pois devolve às pessoas a possibilidade de sentirem-se confiantes e felizes, fez com que o Dr. Maurício Pelle neste ano desse início ao seu novo projeto, que leva em sua marca o seu sobrenome.

Conforme o profissional, a Pelle Odontologia foi a realização de um grande objetivo: “aqui coloquei todos os aspectos que prezo, onde realizamos um atendimento humanizado, pensando no paciente como um todo, compreendendo seus problemas externos e criando uma relação onde descobrimos suas expectativas e assim oferecermos um tratamento equilibrado e duradouro”. Sobre o ambiente: “fiz um consultório com minha identidade, pensando em como me sentiria estando do outro lado, um lugar aconchegante com características que priorizam tranquilidade, conforto e privacidade”, explica.

Sobre o seu trabalho, ele afirma que o mais importante é a qualidade que oferece, com benefício a longo prazo. “Somos dedicados a produtos de alta qualidade, prontos para satisfazer os mais altos níveis de exigência, dentro dos mais rígidos padrões científicos e como em qualquer área da saúde, temos que prezar pelo que é melhor ao paciente, oferecendo o melhor serviço, aliado aos melhores materiais”. Pensando nisso é que hoje a clínica oferece, por exemplo, equipamentos para auxiliar no diagnóstico como Micro Câmera Intra Oral e Raio X Digital, onde as imagens são arquivadas com melhor qualidade, de rápida visualização e com o paciente tendo um menor tempo de exposição a radiação.

Para Dr. Maurício, trabalhar dessa forma lhe faz ter a certeza de ser um profissional mais satisfeito e realizado, e finaliza: “mais importante do que a questão financeira, o que me gratifica é concluir um tratamento com a certeza que o melhor possível foi realizado e ver no reconhecimento do paciente que todo o esforço valeu a pena. É isso que me mantém apaixonado pela odontologia”.



Galeria de fotos