Notícias

Uma profissão desafiadora, mas fascinante
18/12/2019

Compartilhe:
História de Capa

O sonho de ser mecânico já marcou a vida de muitos profissionais que hoje estão no mercado, oferecendo serviços especializados para automóveis.

Com os proprietários da Marau Car, Adriano Nunes e Anderson Wilhelm a história se escreveu desta mesma forma. Movidos pela paixão ao automóvel, na verdade uma paixão nacional, e pela curiosidade de saber como a mecânica funcionava, durante toda trajetória buscaram conhecimento, trabalharam e adquiriram experiência, até que em 06 de janeiro de 2018 deram início a sua própria oficina mecânica, onde atuam com a mesma paixão e fascínio que carregam consigo desde a infância.

Segundo eles, o mecânico hoje vive um momento sem igual em toda a história em termos de reconhecimento, tecnologia e atualização. “Representamos uma classe de profissionais que possuem um papel fundamental dentro da sociedade, pois somos responsáveis pela manutenção preventiva e reparação dos veículos, assegurando o bom funcionamento do automóvel e consequentemente contribuindo para a segurança das pessoas nas ruas e estradas”.

?O cara de confiança

É indispensável que o mecânico esteja sempre atualizado e respaldado por produtos de qualidade para resolver os problemas que surgem no dia a dia dentro da oficina. “Nossos esforços diários é para que estejamos sempre preparados para atender a necessidade de nossos clientes, que chegam até a Marau Car porque já conhecem nosso trabalho ou por indicação de amigos, que nos consideram de confiança”, explicam os proprietários.

Adriano Nunes é natural de Itapuca, onde residia no interior e trabalhava com a família na propriedade. Sempre gostou de mecânica, na época seu interesse estava mais ligado às máquinas agrícolas ou cuidar do carro dos pais. Além de cuidar com muita atenção de sua bicicleta, durante muitos anos da sua infância.

Aos 19 anos ele veio para a cidade de Marau, em busca de conhecimento e realizou seu primeiro curso na área da mecânica. Depois de seis meses passou a trabalhar numa oficina da cidade, onde permaneceu durante 7 anos.

Após dezoito meses dedicados a profissão ele decidiu que faria isso pelo resto da sua vida. Adriano resolveu então se casar com Rosane da Silva, na época sua namorada e vizinha em Itapuca. Hoje, passados mais de dez anos, Adriano e Rosane terão a primeira filha, Luiza.

Anderson Wilhelm é natural de Marau e sempre foi bastante curioso por tudo relacionado a carros. Tanto que, aos 16 anos, mesmo sem habilitação já havia comprado seu primeiro carro. É casado com Gislenia Cabral e pai da Valentina, de dois anos.

Ele e Adriano eram vizinhos, fator que resultou no início de uma grande amizade, que se consolidou no decorrer do tempo. Os dois sempre trocavam ideias sobre carros, até que surgiu a oportunidade de trabalharem juntos durante quase nove anos, em duas oficinas da cidade.

“O Adriano sempre foi meu professor sobre carros, aprendi muito com ele e continuo aprendendo, ele me deu a oportunidade quando compartilhou comigo seu sonho de ter a própria oficina, hoje tenho orgulho de trabalhar ao seu lado aqui na Marau Car, empresa onde nos dedicamos inteiramente para realizar o melhor trabalho aos nossos clientes”, diz Anderson.

Juntos, os sócios somam cerca de 20 anos de experiência na profissão. Trabalhando com eles estão outros dois profissionais, Jonas Lima Borges e Marcos Balbinote.

?2º aniversário da Marau Car

Antigamente, a primeira impressão que as pessoas tinham do mecânico era do sujeito com macacão e mãos sujas de graxa. Mas hoje, estes profissionais estão na ponta do conhecimento da tecnologia, dominam a eletrônica embarcada nos carros e precisam adquirir constantemente informações e conhecimentos.

A preparação para Adriano e Anderson estarem hoje à frente do próprio negócio começou há muitos anos atrás. Em 2015, numa parceria com a Porthal Escola de Educação Profissional, eles foram escolhidos para serem professores do Curso de Mecânica e Elétrica e Automotiva, que já formou mais de 30 turmas na região.

Em 2016, eles começaram a investir nas primeiras ferramentas, que armazenavam na garagem de casa. “Todo dinheiro que sobrava do salário era investido neste nosso sonho”, contam.

Conforme explicam, a Marau Car é fruto de muito planejamento. “Queríamos garantir que estaríamos preparados para oferecer os melhores serviços aliados ao melhor atendimento aos nossos clientes que havíamos conquistado durante o tempo que trabalhamos em outros lugares”.

Desde que abriram as portas da oficina, o fluxo de clientes sempre foi além do esperado. Todo dia estão recebendo um cliente novo e em dois anos de trabalho já contabilizam mais de 720 nomes cadastrados em seu sistema. “Atribuímos tudo isso ao atendimento e convívio sincero com nossos clientes, a qualidade dos serviços e preço justo”, explicam.

O objetivo para os próximos anos, para os proprietários da Marau Car, é permanecer de portas abertas, com a mesma qualidade, trabalhando com alegria, oferecendo um serviço completo de mecânica, buscando conhecimento constante e conquistando novas amizades. “Somos gratos a nossa profissão, pela qual sentimos prazer em descobrir um defeito, resolver um problema. Deixar o carro impecável para o cliente, isso é o que mais nos faz sentir amor pela profissão” finalizam.



Galeria de fotos