Notícias

Entidade em movimento
21/02/2020

Compartilhe:
História de Capa

O entusiasmo e o comprometimento sempre estiveram no DNA da ACIM – Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Marau. Neste novo cenário, o grupo que forma a atual diretoria executiva recebeu a oportunidade de trabalhar junto das pessoas que admiram desde crianças. Ao mesmo tempo promovem a mudança, ao agregar novos pensamentos, mecanismos e ações à entidade que ajudou construir Marau, através do empreendedorismo social da iniciativa privada.

Uma boa gestão não se faz através de gênero ou idade, mas sim com atitudes e pessoas certas, que estejam envolvidas na geração de bons resultados. Com o pensamento comum, os novos gestores da ACIM assumiram esse papel, pelo desafio e vontade de querer ter uma entidade que represente seus interesses e que dê empoderamento as pessoas, num cenário que muda cada vez mais rapidamente.
O presidente da entidade, Gustavo Ferreira – Gustty, conta que desde o princípio, quando assumiram seus cargos, com o aval do conselho deliberativo e apoio dos grandes empresários da cidade, se propuseram a trazer inovação a entidade, atentos as histórias e exemplos daqueles que viveram essa missão anteriormente. “Somos frutos do trabalho que eles fizeram, e com a mesma grandiosidade olharam para dentro da entidade e decidiram dar oportunidade aos mais jovens, por isso cabe a nós as-sumir esse papel, por termos sido desafiados, mas principalmente pela gratidão por quem construiu a ACIM e pelas novas gerações que virão aí”.
Atualmente cada um é gestor dentro de uma empresa familiar. Patrícia Foresti Fattini é proprietária da Empório Essenza, empresa que fundou há 15 anos, Marlon Bissani Cucchi herdou a vocação do pai, Odilon Cucchi – ex presidente da ACIM e ao seu lado atua na Cucchi Indústria Metalúrgica e Gustavo Ferreira fundou junto com sua família a Innovativa Medicina e Sergurança do Trabalho.
As expertises e o conhecimento adquirido no decorrer dos anos, dentro de suas empresas, são as ferramentas que trouxeram para essa nova etapa da ACIM, dividida com os outros membros da diretoria, Ricardo Fraccanabia, Edynara Debastiani, Mateus Sebben e Rafael Bólis, que auxiliam no desenvolvimento dos processos e gestões de pessoas, marketing e financeiro. Além de uma executiva muito atuante, a Cristine Bragança Zenni, que coordena os demais integrantes da equipe no dia a dia.
Em menos de um ano à frente da entidade, buscando profissionalizar cada vez mais as ações, eles sentem que conquistaram do Conselho, dos empresários e associados o reconhecimento de que o trabalho vem sendo bem executado.

A ENTIDADE

Para os diretores, a ACIM é uma abstração das pessoas que acreditam e acreditaram nela durante os últimos 55 anos. É uma das entidades mais fortes e comprometidas no estado. Um orgulho representa-la. EXPECTATIVAS

EXPECTATIVAS

Para trilhar um novo caminho a entidade se propôs a ter um diagnóstico da ACIM e prospectar as ações para os próximos cinco anos, para alcançar resultados que os associados e a sociedade merecem.

AÇÕES

A iniciativa privada sempre foi o maior apoio para a iniciativa pública da nossa cidade. Para criarmos um ambiente cada vez mais favorável são necessárias ideias novas, ações, profissionalização e principalmente associados engajados. Pessoas que tenham interesse em retribuir todos os benefícios que a cidade oferece para quem quer abrir sua empresa ou viver com sua família aqui.



Galeria de fotos