Notícias

Traços perfeitos e intensos
21/02/2020

Compartilhe:
Especial Beleza

Não são apenas as mãos de Cintia que desenham o par perfeito de sobrancelhas ou dão evidência aos lábios de suas clientes. Em todas suas criações estão a entrega total de si e do amor que há treze anos ela tem pela micropigmentação.

Cintia é intensa como uma onda, que arrasta tudo o que está a sua volta.Não por acaso, o mar lhe convidou para morar junto dele, e foi assim que ela descobriu como era grande sua força. Mais tarde, o curso da vida a levou cruzar oceanos, de um jeito que a
américa reconheceu o seu talento. Mas como nenhuma onda vive só, ela encontrou o que hoje lhe completa, nas águas azuis-turquesa e areias brancas de Miami, disse sim ao amor.

Ela se diverte ao dizer que todas as histórias têm dois lados e que ambos valem a pena ser conta-dos. “Muitas vezes as pessoas só conhecem o glamour da minha vida, mas não imaginam quanto esforço e privações foram necessárias para chegar e me manter aqui”.
Mas isso nunca foi empecilho, já que acorda sempre com um sorriso no rosto, que estampa a alegria de quem vai viver mais um dia fazendo aquilo, que para ela, significa presente de Deus. O trabalho, explica Cintia, é uma oportunidade para dar de si o melhor, aprender, praticar e aperfeiçoar constantemente.
Ele é tão importante, que nun-ca fez questão de contratar uma secretária para auxiliá-la. “Jamais abri mão dessa parte no trabalho, mesmo ocupando bastante tempo prefiro assim, pois no instante em que agendo o pro-cedimento de uma cliente já dou início a minha preparação, pensando na for-ma como vou atender essa mulher e isso me inspira a seguir”- conta Cintia.
As únicas exceções são abertas para as parceiras de Cintia, seus anjos, que estão nas cidades em que atende há mais de dez anos, como Marau, Nova Prata, Serafina Corrêa e Lajeado. Nesses lugares, sempre contou com mulheres, que estiveram com ela desde o início da sua profissão e foram indispensáveis para que alcançasse seu sucesso.
O carinho pelo trabalho é na verdade um reflexo de todas as outras coisas nas quais ela também dedica muito amor. “Dou valor a família, aos meus filhotes caninos Kafú e Tina, aos amigos, às clientes, às pessoas, gosto de abraçar, dar carinho e fazer o bem.
Cobiçada como nome de franquia, Cintia Faedo acredita que este momento ainda não tenha chegado e talvez nunca chegará, pois para ela seu trabalho é único. “Sinto que minhas clientes confiam e admiram o que faço. Para alguns, felicidade é muito mais, para mim é o sorriso e a gratidão delas. Cada rostinho é muito importante, pois significa uma história que passou pela minha” – comenta.
A fé é muito presente em sua vida. Cintia tem certeza de que tudo vem de Deus. “Foi Ele quem me deu talento e a força que sinto dentro de mim e que me fez sempre incansável”. Quando ela está passando por alguma mudança, sente a necessidade de silenciar e falar apenas com Ele. “Entrego a Deus todos os meus pedidos e sempre recebo saúde, força de vontade, esperança e as respostas que preciso”.
Faz quase seis anos que Cintia saiu de Marau para buscar o desconhecido em Florianópolis. De lá o seu trabalho alcançou Porto Alegre, São Paulo e outras partes do Brasil. Em 2018 ela abriu sua agenda para o exterior, onde faz atendimentos cerca de quatro vezes por ano nos Estados Unidos. Mesmo com tudo isso, o melhor momento de sua carreira continua sendo onde tudo iniciou. “Marau sempre vai ter meu co-ração, foi aqui que minhas amigas se tornaram as primeiras clientes, foram elas que acreditaram no meu trabalho e me deram um voto de confiança, a partir disso me tornei micropigmentadora. Atendia Marau e outras dez cidades, mas confesso que por mais cansativo que fosse, tenho saudade de tudo isso”.
Hoje Cintia e o marido Jean Carlos Ferreira, que inclusive foi o primeiro amor da sua vida há 24 anos atrás, residem em Balneário Camboriú, onde ela atende clientes que vem de todos os lugares. Uma vez por mês, Cintia atende São Paulo e Porto Alegre, duas vezes em Lajeado e uma semana ela passa em Marau, quando tem a oportunidade de estar próxima das famílias.
Dentro de alguns meses, o casal estará com outra novidade. Como Jean é seu grande parceiro, na vida, no casamento, nas viagens e inclusive no trabalho, em breve, juntos, estarão oferecendo um serviço de despigmentação a laser, atualmente o método mais moderno, seguro e eficiente para remoção de tinta da pele, como micropigmentaçao e tatuagem. “Demoramos tanto tempo para ficar juntos, que agora queremos conciliar tudo, o amor, a parceria e o trabalho”- explica Cintia.
Depois de abrir seu coração, para contar um pouco da história que construiu ao longo destes intensos 42 anos de vida, ao final, Cintia revela que está vivendo um momento novo na sua vida e desacelerando um pouco seu ritmo. “Costumo observar as mulheres em revistas, na televisão, na rua e em outros lugares, e percebo que mesmo havendo muitas profissionais no mercado da micropigmentação, ainda há muitas sobrancelhas a serem delineadas por mim ou por outras colegas. Logo, percebo que ainda tenho muito a fazer e peço a Deus que permita? que eu siga por muitos anos ainda minha missão, para fazer mais e mais mulheres felizes e com a auto estima elevada” - conclui.

Empreendedoras de si

No dia 15 de janeiro, a ACIM e a Lídera - Associação das Mulheres Empreendedoras, promoveram uma troca de experiências e conhecimentos. Cintia foi convidada a participar desse momento e contar um pouco da sua história na profissão de micropigmentadora.
“Me senti grata ao ser escolhida para compartilhar minha trajetória, pois cruzando oceanos ou não, acredito que todas nós somos empreendedoras, seja do lar, dos filhos, da família, dos sonhos, do amor ou da nossa fé”.?