Notícias

Um negócio sobre rodas
28/08/2020

Compartilhe:
Especial Beleza

O empreendedorismo corre nas veias de Karen Alves. Três anos depois de abrir seu primeiro negócio em novembro de 2019, a Roka Barbearia, ela deu mais um importante passo, quando surgiu a ideia de ampliar seus atendimentos.

Em conversas com clientes, Karen relata que recebia diversos questionamentos sobre abrir uma nova unidade da Roka Barbearia, em outro local. Foi então que passou a imaginar algo onde pudesse atender vários lugares, móvel, que levasse para onde desejasse.

Karen então compartilhou a ideia com o irmão, que a acompanhou até uma fábrica de reboques. “Chegando lá, era um local que fabricava reboques para Food Truck, então conversei com o proprietário, passei para ele toda a minha ideia, do jeito que eu gostaria que fosse. Ele disse que nunca havia feito algo semelhante, mas que seria possível desenvolver. Foi então que surgiu o Roka Móvel Barbearia”, conta.

A barbearia móvel foi inaugurada durante um encontro de motociclistas, em Marau, no mês de fevereiro de 2020. Logo após, Karen viajou a fim de prestar atendimentos no litoral de Santa Catarina, onde teve um enorme sucesso. “O negócio foi pensado e planejado para rodar, não para ficar estacionado em um lugar fixo. Em um primeiro momento, pensamos em atender uma cidade por semana, com uma grande divulgação e agenda previamente montada”, relata.

Karen explica que, mesmo com a chegada da pandemia do Coronavírus, em nenhum momento pensou em deixar a ideia de lado. “Eu acredito bastante neste novo conceito, mesmo com os obstáculos que todos estamos enfrentando esse ano, não tive medo de dar continuidade ao projeto e em nenhum momento paramos de trabalhar. A barbearia móvel é um negócio com um custo de manutenção muito baixo, sendo extremamente viável mesmo em um cenário como este. Agora é momento de nos reinventarmos, colocarmos a disposição dos nossos clientes uma nova proposta, algo que é diferenciado hoje, e vai ser ainda mais em um futuro não muito distante”, afirma Karen.

São histórias como a sua, de empreendedorismo, visão e estratégia de negócios que inspiram a acreditar na força do trabalho e da dedicação. Há oportunidades que nem todos veem, mas os que conseguem, certamente as transforma em algo grandioso.

“O Roka Móvel Barbearia é a minha paixão, é como um filho, eu adoraria engatar ele no carro e rodar realizando meu serviço, mostrando minhas habilidades e tornando ele um negócio conhecido e muito lucrativo”, finaliza a barbeira.


Galeria de fotos