Notícias

Arquitetura é arte e vida em constante movimento
01/10/2020

Compartilhe:
Especial Casa e +

Suas maiores influências sempre foram seus pais, ele marceneiro e ela artesã. A criatividade em seus desenhos valoriza o bem-estar e convivência, de onde nascem ambientes aconchegantes. O resultado final de seus projetos revela sua intimidade com as artes e a alegria da vida. A Arquiteta Saiuri Bissani coloca sua energia e seu amor no trabalho e faz disso a sua missão.

É necessário dedicação e muito jogo de cintura na arte de projetar para associar normas, legislações e regularizações com estética, funcionalidade e confiança, às expectativas do cliente.
Por isso, a arquitetura, para Saiuri Bissani tem essa relação completa com a vida. Ela é a manifestação de quem somos, como sentimos, em que acreditamos, como vivemos e ainda, como queremos viver. Ao mesmo tempo é a arte de construir espaços para que essa vida tenha seu próprio lugar.
Essas descobertas não vieram do nada, são frutos da sua história desde a infância. Uma assinatura mais afetiva em seus projetos está relacionada ao vínculo que ainda têm com suas raízes. Trabalhar em Vila Maria, cidade onde nasceu e onde aprendeu os valores do ser humano é um imenso orgulho.
Além de ter a oportunidade de fazer a vida das pessoas de sua cidade melhor, através da arquitetura, ela também fica muito feliz quando pode trabalhar em outras cidades, pois consegue expressar um pouco de suas origens e sua essência para outros lugares. A arquiteta tem obras em andamento nas cidades de Marau, Bento Gonçalves, Rondinha e Vila Maria.

A conceituação de um sonho
“Ter o poder de realizar o sonho das pessoas é muito bom”- comenta Saiuri sobre sua profissão, que para ela é ainda mais especial porque envolve pessoas, famílias, seus sonhos e suas vidas.
O dia a dia exige muita dedicação e responsabilidade, para cumprir a missão de ter um produto final bom. “É uma mistura de ética e sensibilidade para compreender seu cliente e oferecer a ele o melhor através da sua criação. Aliando criatividade e bom gosto, para que seja funcional e agradável. A casa tem que ser habitável, um verdadeiro lar. Não é só o que se vê, mas o que sente”- finaliza.
Ao mesmo tempo que trabalha para realizar os sonhos dos clientes ela também se dedica a construir sua carreira, com determinação, aprendendo com as experiências e buscando estar atualizada no mercado da arquitetura e interiores.
No dia 25 de julho de 2019, junto com o sócio e noivo Claiton Abreu, proprietário da C.A Films deu início ao seu escritório de arquitetura, projetado com muita inspiração e amor para ser um ambiente acolhedor ao receber os clientes.
Saiuri acredita que na vida ninguém é nada sozinho, assim como numa obra, um profissional necessita do outro para que no final a construção dê certo. Fica registrado nessa reportagem o agradecimento para todos que contribuíram e acreditam em seu trabalho, sua família e também os clientes.


Galeria de fotos