Notícias

Prevenir é cuidar da saúde de todos
01/10/2020

Compartilhe:
Especial Saúde

A Prevenir é muito mais que uma empresa de medicina e segurança do trabalho. Ao longo dos seus mais de vinte anos de história criou valores essenciais para prevenção e promoção da saúde daquele que é o maior patrimônio de uma empresa, o capital humano.

Para Tania Mara Marafon e Laura Dias a razão pela qual a Prevenir existe é sem dúvidas o que as conquistou e as levou ao lugar de sócias proprietárias da empresa.
Nas atividades, que há algum tempo no papel de colaboradoras realizavam com muito amor, ainda desenvolvem hoje, com mais engajamento, compromisso e responsabilidade. “A base do sentimento pela Prevenir é a mesma de quando chegamos aqui para desenvolver nossas funções e ainda fazemos com naturalidade”- admitem.
Ambas vieram integrar a equipe da Prevenir no ano de 2015. Tania como recepcionista, passando por outros setores até chegar ao administrativo e financeiro. Já Laura, como psicóloga organizacional, realizando avaliações psicológicas e psicossociais internas e externas. “Nossas funções se somam e se completam numa parceria perfeita”- comentam com alegria.
Outra semelhança que compartilharam é o sentimento desde os primeiros dias, ainda como colaboradoras, de pertencimento e amor. Isso porque a premissa tanto para a vida, quanto para o trabalho sempre foi cuidar e ajudar aos outros.
Ao tornarem-se proprietárias, em dezembro de 2019, Tania e Laura ampliaram suas oportunidades para estarem mais próximas de seus clientes, e assim tratar cada um com singularidade. Buscando resolver as demandas um a um, para que as empresas coloquem em prática o que é previsto em lei e compreendam todo processo, que envolvem um laudo bem estruturado, um documento com embasamento adequado, um exame bem realizado e tantas outras situações. Além de tudo isso, diariamente o propósito é impacta-los de forma positiva, através de um trabalho que perdure e influencie ativamente a qualidade de vida de todas as pessoas que participam dessa corrente.

Prevenir é olhar para o futuro
As organizações de qualquer natureza sempre ganham em resultado e desempenho quando a equipe tem oportunidade de usufruir de melhor saúde.
Para as proprietárias, o papel enquanto prestadores de serviços na gestão da saúde e segurança das empresas, vai além de cumprir exigências legais, mas fazer o investimento ser transformado em produtividade a curto e longo prazo.
Tania e Laura mantém um sentimento de gratidão principalmente à história da Prevenir. A antiga proprietária, Beatriz Alberti que lhes transferiu a missão e a oportunidade para conduzir a empresa desde então. Aos colaboradores que permanecem engajados diante dos desafios. Aos profissionais e parceiros, que juntos mantém a qualidade de atendimento e prestação de serviço, como no laboratório Prevenir Análises Clínicas, através da Patrícia Alberti Ussami e do Marcelo Ussami e demais profissionais. Mas principalmente aos clientes que são a razão para a Prevenir permanecer olhando para o futuro e promovendo a saúde.
O mesmo sentimento de gratidão também à própria caminhada, percorrida com muita determinação e coragem, permitindo-se acolher e aproximar todas essas pessoas para encontrarem soluções através de uma gestão melhor e mais eficiente.
A Prevenir Medicina e Segurança do Trabalho atende todo o estado, com sede em Marau, escritórios em Casca, Paraí, uma Unidade Móvel e também Unidade Parceira em Erechim.



Galeria de fotos