Notícias

Andreia Zalamena
03/11/2020

Compartilhe:
História de Capa

A proprietária da CVC Marau traçou seu destino e trabalhou duro para alcançá-lo. Através da sua história de vida é possível entender que destino não é fruto do acaso, mas resultado de fé, foco e determinação.

Ela é luz
Andreia nasceu em Tuparendi/RS, na microrregião turística da Rota do Rio Uruguai.? A cidade é uma antiga aldeia indígena, de onde vem a explicação do nome, em que “Tupã” significa Deus e “Rendy” luz e esplendor.
Foi no interior desse lugar que viveu parte de sua infância e que uma das passagens mais significativas de sua vida aconteceu. Aos 12 anos, enquanto ajudava os pais na roça, Andreia avistou sob o céu um avião. “Lembro que aquele momento mexeu comigo e perguntei para minha mãe - será que um dia vamos chegar perto de um avião? – e ela me disse que aquilo não era coisa para a gente. Essa resposta não me convenceu e tomei a partir de então como mantra, que tudo que era capaz de sonhar também poderia realizar”- recorda com emoção.
Foi nesse dia que ela resolveu escolher o seu destino. Sempre acreditando em Deus e assumindo o compromisso de que tudo que quisesse buscaria com objetividade.
Sua luz sempre brilhou muito e as oportunidades foram se abrindo, desde o momento em que saiu de casa, aos 14 anos para trabalhar como empregada doméstica de dia e estudar a noite. “Meus sonhos foram se tornando cada vez mais fortes dentro de mim e precisei correr muito para alimentá-los”, explicou.
Depois que terminou o segundo grau queria mais e não se limitou a falta de dinheiro. Escolheu o curso técnico em turismo e hotelaria, que dava exato para pagar com seu salário.

Mulher desbravadora
“Todos temos sonhos, eu estava na roça quando descobri que os meus estavam em um avião”, disse. Desde aquele dia Andreia depositou seus sonhos na esperança de voar e para alcançá-los sempre foi preciso ir bem alto.?
Faz 18 anos que começou sua carreira, com passagem breve pela RBS TV de Santa Rosa, na área de eventos. De lá foi trabalhar com uma agência de viagens, onde permaneceu até que essa encerrou suas atividades.?
Quando se viu novamente em dificuldade, resolveu ter coragem e aceitou um emprego em outra agência, em Uruguaiana, cerca de 600 quilômetros distante de sua cidade. “Eu não tinha noção de onde Uruguaiana se localizava no mapa, mas fui mesmo assim e lá fiquei durante um ano, trabalhando na agência KM 1”, relembra.
Mesmo feliz com sua escolha, Andreia sabia que poderia alcançar muito mais. Foi então que decidiu fazer suas malas e mudar para Porto Alegre, assim estaria perto da CVC, empresa que sempre significou o seu sonho.
Depois de 40 dias que estava lá foi chamada para uma entrevista de pré-seleção. “Três dias depois eu estava trabalhando e muito feliz. O período foi desafiador, mas estava fazendo o que sempre sonhei”, explica.
Foi em 2005 que ela passou a fazer parte da CVC, inicialmente? como vendedora. Demorou quatro anos até ser promovida supervisora, após foi gerente em três lojas, até que encerrou esse voo no ano de 2016.

Empresária
Enquanto participava de uma reunião gerencial, Andreia recebeu um convite que mudou totalmente os rumos de sua vida. “A CVC estava expandindo suas lojas para o interior do estado e ofereceram a mim e a outros gerentes a oportunidade de fazer parte daquele momento, indicando uma lista de cidades e entre essas estava Marau”, recordou.
Algumas horas depois da reunião ela pesquisou sobre a cidade, se apaixonou à primeira vista e no outro dia viajou para Marau. Quando passava pela avenida viu uma placa de aluga-se em uma sala comercial, foi até a imobiliária e fez uma reserva. Nesta sala até hoje está localizada a sua empresa.
Mesmo que nunca tenha perdido a fé que seria capaz, Andreia não poderia imaginar que tudo aconteceria tão rapidamente. Passaram-se apenas 45 dias até realizar todo o processo, para que em 15 de fevereiro de 2016 inaugurasse sua loja.
“A cidade e as pessoas contribuíram muito para que tudo isso acontecesse. Marau é excelente para trabalhar, o povo é aberto para a felicidade e para desfrutar a vida”, explica a empresária.
Seu caminho até aqui foi marcado por muita persistência e desafios. Ela diz que nunca foi fácil, mas em nenhum momento pensou em desistir, pois é apaixonada pela possibilidade de realizar também os sonhos de outras pessoas. “Não tem nada melhor que receber uma foto dos dias mais felizes da vida dos meus clientes. Uma família ou um grupo, o adolescente que está se descobrindo e descobrindo o mundo, isso tudo é fantástico, realizador e sem dúvidas faço isso com muito amor, vontade e entusiasmo. Não tem nada mais importante para mim do que o cliente que está em seu destino”.

Combustível é o coração

Se o avião pode representar seus sonhos e onde ela chegou, certamente o combustível para essa jornada sempre foi seu coração.
Para Andreia, a CVC significa muito. “A empresa é minha vida e tudo que conquistei veio através dela, me deu a oportunidade de ver o mundo de uma forma bem diferente, como jamais imaginei”.
Toda essa gratidão é transformada em dedicação aos clientes. “Os quinze anos de experiência que tenho dentro da empresa, faz com que minha missão de vida seja a mesma da CVC. Por isso, quero seguir realizando muitos sonhos através dessa oportunidade que me foi dada, sonhando e perseverando, sem jamais desistir ou esquecer que quanto mais amor coloco em meu trabalho, mais felizes as pessoas serão”, concluiu.

5 anos de CVC em Marau
Em fevereiro de 2021 a CVC Marau completará 5 anos de atividades.
Mérito de seus 15 anos de experiência na CVC, Andreia soluciona as dificuldades do dia a dia de uma forma mais eficiente e ágil e isso faz toda a diferença. Ter segurança, suporte e assistência durante a experiência é muito importante.?
A CVC é uma empresa nacional e referência no mercado desde 1972. Trabalha para o mundo todo, com aéreo ou navio, através de roteiros prontos ou personalizados pelos clientes.
São oferecidos cruzeiros marítimos, passagem aéreas, hotelaria, seguro viagem, aluguel de carro, entre outros produtos.
Conheça a CVC em Marau na Rua Frei Benjamin, 36, sala 06.
Informações:
54 3342.7933 (WhatsApp) ou 99922.7184.


Galeria de fotos