Notícias

Com quantas letras se escreve sucesso?
26/02/2021

Compartilhe:
Márcia e Alencar Mezzomo

Foi na faculdade de letras que Márcia e Alencar se encontraram e se reconheceram pela busca de objetivos em comum.

De uma amizade verdadeira nasceu a cumplicidade desse casal. Márcia e Alencar têm perfis diferentes. Ele é prático e ela mais diplomática, mas decidiram unir as qualidades de cada um, em busca da realização dos seus sonhos. Desde que deram início a vida à dois, o amor aplicado em cada uma das escolhas feitas lhes brindou com muitas conquistas.
Quem poderia dizer que o encontro na faculdade, motivado pelo gosto de ambos por músicas do idioma inglês, pudesse os conduzir inseparavelmente por essa trajetória?

Veja a edição online a qualquer momento em?https://abre.ai/campoecidadedigital


EDUCAÇÃO
8 letras

Essa palavra tem um significado bastante importante em suas vidas. Pois representa tanto a educação que receberam em casa de seus pais, quanto a vontade de trabalhar no papel de educadores.
Ambos chegaram em Casca, vindos do interior de suas cidades. Márcia é natural de Vila Maria e Alencar de Vanini. Trouxeram na bagagem a humildade, respeito, vontade de trabalhar e a valorização pela família.
Os caminhos se cruzaram pela primeira vez em 2002 na UPF, no campus de Casca, quando se tornaram colegas e deram início a uma grande amizade. Foi apenas no último ano da faculdade que o sentimento que tinham um pelo outro mudou, então deram início a um relacionamento romântico.
Formaram-se em janeiro de 2007. Na época Márcia trabalhava no comércio e Alencar era motorista de caminhão e estava assumindo contratos para lecionar nas cidades de Guabijú, André da Rocha e Serafina Corrêa.
O sonho do professor era na verdade ser diretor de escola. O que fez surgir no casal o interesse em procurar opções de franquias e metodologias, até que a Wizard se mostrou ser a escolha perfeita. “Eles aceitaram conhecer a cidade e onde seriam as instalações da futura escola e um mês depois estávamos assinando os papéis para abertura não apenas de uma, mas duas unidades”, recorda Alencar, sobre a aquisição das franquias de Casca e Tapejara.

EMPREENDEDORISMO
16 letras

“O começo foi difícil”, recordam eles. Dispostos a empreender e 'dar duro' para fazer tudo funcionar conforme o planejamento, nas funções de gerentes e professores das escolas, ainda mantiveram por um tempo seus empregos, pois era essa a única garantia que tinham se os empreendedores não tivessem sucesso.
Em 24 de junho de 2008 inauguraram a Wizard em Casca. Fecharam 50 matrículas para o primeiro semestre. O desempenho foi tão expressivo, que no ano seguinte foram premiados como a escola que mais cresceu no Brasil. Esse reconhecimento nacional também os brindou com alguns bônus, como benefícios para a aquisição de novas franquias, que surgiriam ao longo dos próximos anos.
No semestre seguinte iniciaram a escola em Tapejara. Os próximos passos foram a aquisição das unidades de Vacaria, Sananduva e Sarandi, totalizando cinco empresas.
Foi um período de muito trabalho, lado a lado, corpo a corpo, fazendo acontecer muito mais que haviam imaginado num passado bem recente.
Muitas pessoas foram importantes para eles nesse momento. Familiares, amigos, muitos deles da Fazenda Esperança, onde atuavam como voluntários. “Na fazenda nós tivemos uma profunda conexão com a palavra do evangelho e o amor ao próximo. Fortalecemos nossa espiritualidade, que se tornou base para tudo na nossa vida, a construção da família e dos sonhos”, explicam sobre o encontro com a fé, palavra grande, de apenas duas letras.

Veja a edição online a qualquer momento em?https://abre.ai/campoecidadedigital

EQUILÍBRIO
10 letras

Atuar no mundo dos negócios em dupla nunca foi problema para o casal. Bem pelo contrário, a sinergia entre os dois é que faz tudo isso acontecer. “Somos um o equilíbrio para o outro”- afirmam.
Para Márcia, o esposo é o sócio responsável pela inovação dos negócios. “O Alencar coloca sua criatividade em todas nossas ações”. Do outro lado, Alencar tem na esposa e colega a certeza da serenidade e cautela na execução do empreendedorismo do casal.
Ser franqueado, garante eles, é uma grande escola para o mundo dos negócios. Além disso, eles sempre buscaram compreender sobre o cenário em que atuam, para somado ao feeling de empreendedores tomarem as decisões importantes no tempo certo. Por isso, no final de 2011 eles venderam as unidades de Vacaria, Sananduva e Sarandi, para investir em uma sede própria para a Wizard em Casca. No dia 01 de novembro de 2013 inauguraram a nova escola, que dava início a um novo momento.
Em 2014 pensaram que a vida estava sossegada demais, então decidiram aumentar a família. Junto com a abertura de uma nova Wizard em Bento Gonçalves, foram abençoados com a chegada da primeira filha.
Laylla nasceu em janeiro de 2015. Em abril de 2016 nascia a filha Sofia e no ano seguinte a Bia. Foram anos bastante intensos para os pais, principalmente para Márcia, que nunca deixou de acompanhar de perto as empresas. “Ela foi uma guerreira, um exemplo”- diz Alencar.
Optaram por vender a escola de Bento Gonçalves, para aproveitar com mais qualidade e tempo o convívio da família, afinal depois de completa, essa palavra de sete letras deu total sentido a cada escolha que fizeram, desde o dia em que se conheceram.

PROPÓSITO
9 letras

Não há certeza sobre quais são ou quantas letras serão necessárias para escrever o caminho do sucesso. O que se espera transmitir com a história desse casal é que em tudo aquilo que fizeram, sempre houve um porquê.
Márcia e Alencar não demoraram muito tempo para perceber que aquilo que lhes movia era proporcionar experiências marcantes e significativas para a vida das pessoas. Esse pensamento sempre norteou os trabalhos na educação, enquanto escola de idiomas.
Coincidência ou não, em 2018 eles fizeram um curso de sushi. Uma coisa levou a outra, e eles não perderam a oportunidade de abrir um delivery de comida japonesa, junto as instalações da escola. O projeto foi um sucesso e não cabia mais naquele espaço, então deram o passo seguinte no ano de 2020, em plena pandemia.
No dia 04 de dezembro o Hachimaki Sushi ganhou um novo espaço, moderno e único, que representa através da sua culinária e ambiente a audácia e coragem desse casal e como resultado disso, o local se transformou no restaurante japonês mais comentado da região, que recebe casais, famílias e amigos para compartilharem e viverem momentos inesquecíveis.
“Empreender é fazer acontecer com as próprias mãos. Acreditando que a cada dia podemos chegar mais perto do que há de melhor em nós”- finalizam.


Galeria de fotos