Notícias

CTGs de Marau na final do ENART
18/11/2017

Compartilhe:
Encontro de Artes e Tradições

Neste final de semana os olhos e os corações dos gaúchos estão todos voltados para a cidade de Santa Cruz, onde acontece nos dias 18 e 19 de novembro a final do ENART 2017, o maior evento de arte amadora da América Latina, que reúne as 30 regiões tradicionalistas do Rio Grande do Sul.

O CTG Sentinelas do Pago leva pela primeira vez sua invernada adulta de danças a esta fase do evento. Conforme o coordenador Eleno Ramos, os dançarinos sabem que não estão somente representando a entidade neste momento, mas todas as pessoas que passaram pelas invernadas do Sentinelas e a história deste CTG. 
Além da invernada adulta, a entidade também compete na grande final com seus individuais, Luis Henrique Migliorini Pasche na categoria solista vocal, os casais de danças de salão Wellington Bufon e Julia Rigo, Igor Miguel da Roza e Ana Julia Câmera  e Leonardo Andrade que competirá na categoria declamação masculina.

Já o CTG Felipe Portinho, neste ano compete com 12 individuais, em 6 categorias diferentes. Confira quem são os marauenses que estarão na final do ENART pela entidade:  
Eduardo Fonini Lodi (1) e  Ariane Cunha Souza (2),  Antônio Henrique da Silva (3) e Luana Posser  (4) representantes na categoria danças de salão. Kelvyn Krug (5), Lucas Henrique Xavier (6) e Delciano Fernenda (7) competem na categoria declamação masculina, Rani Molinari Presser (8) e Katia Hahn Schu (9) na declamação feminina, Josiane Bedin (10) compete na categoria solista vocal, Lucas de Oliveira (11) na categoria gaita tecla e Mayumi Tramontina Katagiri (12) na categoria violino.

Galeria de fotos