Notícias

O crescimento de Marau através do olhar de Iura e Rui
20/12/2017

Compartilhe:
Melhores 2017

A chegada de mais um fim de ano traz consigo a necessidade de uma avaliação sobre o trabalho desempenhado até aqui. Desta forma, prefeito e vice-prefeito, Iura Kurtz e Rui Gouvêa, também fizeram uma reflexão do primeiro ano de mandato, sobre obras, ações e realizações de 2017, assim como também já contaram sobre os planos, metas e sonhos para o ano que vem.

Chama atenção a satisfação e alegria que Iura e Rui mantém ao trabalhar um com o outro, a forma com que firmaram esta parceria, que já é sucesso, na maneira como conduzem o município, junto a toda equipe de governo.

“Estamos concluindo o primeiro ano de mandato com a certeza de que fizemos tudo aquilo que poderíamos fazer, dentro da realidade que encontramos e no momento que passamos, no sentido econômico e político, não faltou em nenhum momento vontade, determinação e trabalho. Estamos muito contentes com a equipe que montamos, que está na linha de frente, em todos os setores”- falou o prefeito Iura.

O sentimento é de dever cumprido. Conforme Iura e Rui, a administração trabalhou muito em 2017, fazendo tudo que estava ao alcance. As principais obras realizamos, que segundo eles merece maior destaque, dentre as demais, foram: a abertura do ESF central no turno da noite, desafogando assim o pronto-atendimento, o asfaltamento em quase 40 quadras, os trabalhos intensos no setor agrícola, nas estradas e na revitalização de 19 pontes, a realização de mais de 35 competições esportivas e mais de 40 eventos culturais, entre outros. “Mesmo com dificuldades, consideramos este um ano muito produtivo, em que optamos por buscar alternativas ao invés de ficarmos reclamando e explicando que não podíamos fazer nada”- disse Iura.

O projeto de governo Prefeitura em Ação, Orçamento para todos, permitiu que a administração estivesse mais perto da comunidade. Este é um projeto que permanecerá em 2018, com ainda mais vigor.

As áreas que receberam o maior investimento do município de Marau neste ano foram a educação, com 38% do orçamento aplicado, um investimento de aproximadamente oito mil reais por aluno da rede municipal e a área da saúde, onde foi investido 25,6% do orçamento.