Notícias

Perin Veículos comemora 20 anos
24/11/2018

Compartilhe:
Automóveis

A história de tradição e credibilidade da família Perin, escrita ao longo destas duas décadas, fez desta empresa uma referência no mercado de automóveis para Marau e região.

Adalberto Luiz Perin era natural de Nicolau Vergueiro. Passou a residir em Marau em 1984 com sua esposa Clarice, onde se tornou um dos pioneiros na compra e venda de carros e caminhões. De 94 a 97 foi sócio majoritário na Auto Car, na mesma cidade.? Um ano mais tarde deu início, ao lado do filho Adalberto Luiz Perin Junior, a revenda de automóveis Perin Veículos, que se mantém até hoje no mercado servindo seus clientes com credibilidade e mantendo a tradição iniciada por seu fundador há 20 anos atrás.

Os irmãos Junior e Jamile Perin hoje dão continuidade a empresa que iniciou pelas mãos do pai Adalberto, que sempre trabalhou com venda de veículos, negociando carros e caminhões. “Nosso pai era muito bom na arte de vender carros e apaixonado pelo que fazia, por isso passamos nossa infância dentro dos mais variados modelos de carros que se possa imaginar, havia dias em que ele saia de manhã com um, voltava de meio dia com outro e a noite havia um terceiro carro diferente” – recorda Junior.

Ao longo destes 20 anos Junior, que trabalhava ao lado do pai desde seus 14 anos, ainda na extinta Auto Car, também esteve com ele desde a abertura da Perin Veículos,?acompanhou todos os dias o crescimento da empresa e compartilhou com seu pai o mesmo gosto pela profissão. “Eu lembro que pedia para o meu pai, - mas como o senhor consegue fazer isso aí? - apenas pelo barulho do carro reconhecer se ele era bom ou não, eu ficava impressionado, mas com o passar do tempo fui aprendendo e desenvolvendo a mesma prática, de reconhecer que cada um tem seu estilo específico, e isso nenhum manual ensina e não se encontra escrito em lugar nenhum, é uma consequência dos vinte anos da atividade e com certeza por ter aprendido com o melhor professor”- explica Perin, fazendo referência a tudo que aprendeu ao lado do pai.

Jamile passou a trabalhar com o pai e o irmão somente após a sua formatura, no ano de 2004. Antes disso seu Adalberto queria que ela se dedicasse exclusivamente aos estudos. Quando retornou de Florianópolis para Marau, ela se tornou o braço direito dentro do escritório da empresa, e conquistou um lugar que ocupa até hoje, sendo que além das tarefas administrativas também auxilia nas atividades de venda e cuidado com os carros quando necessário.

Além das atividades na empresa, Junior também é Engenheiro Civil, profissão que escolheu e desenvolve através de obras que executa no município e na região. Mas afirma que sua grande paixão é negociar carros, até mesmo porque entende que assim está cumprindo a missão que seu pai lhe confiou.

A Perin Veículos oferece todos os tipos de carros, atendendo os mais variados perfis de clientes. Seus proprietários se orgulham em garantir qualidade em todos os automóveis que são entregues dentro da revenda. O maior estoque da loja é de carros semi-novos, modelos 2010 a 2016. Mas também vendem automóveis zero quilômetro, sob encomenda, e carros mais antigos, que acabam entrando na troca. Ainda hoje oferecem alguns modelos de caminhões, só para não perder o costume e a tradição que fez a empresa crescer na época do seu Adalberto, que era apaixonado pela linha dos pesados também.

Seu Adalberto faleceu no ano de 2012. Além de seus ensinamentos, sua história ficou marcada nas páginas da cidade de Marau, pois foi um dos primeiros empresários do segmento. Aos seus filhos e a família deixou como herança sua honestidade e a alegria em atender bem os amigos e os clientes, que até hoje seguem encontrando na Perin Veículos a mesma confiança de comprar os melhores automóveis das mãos do Junior e a Jamile.



Galeria de fotos